domingo, 7 de março de 2010

Devassa

O comercial de cerveja com a Paris Hilton foi censurado porque... por que mesmo?! Será que ela mostrou a prexeca e eu não vi?! Peloamordedeus!!! Desde quando uma mulher se insinuando num comercial de cerveja se tornou algo errado por aqui? Acabo de lembrar do comercial das sandálias Havaianas, em que uma senhora idosa fala a palavra “sexo” no comercial e por isso também foi censurado. A gente ta virando um país demasiadamente controlador e puritano. Daqui a pouco, de tanto reprimir, vamos começar a ficar abitolados entrando em cinemas dando tiros em todo mundo, ou manter em cativeiro uma pessoa por anos e abusar sexualmente dela (assim como acontece no país dos nossos amigos yankes).

5 comentários:

Metamorfoses disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Verônica Xavier disse...

¬¬'

Verônica Xavier disse...

Bem meu amigo,penso que não se trata somente de puritanismo.Como sabemos a televisão é um meio clássico de reprodução do sexismo e nos comerciais de cerveja é onde estão os exemplos mais corriqueiros:onde as mulheres aparecem sempre semi-nuas e o estereótipo do macho está muito bem delineado:o homem viril,inteligente,que dispõe da mulher,como dispõe da cerveja.A mulher tem sempre um papel secundário,ratificando uma imagem subalterna;se é protagonista,seus atributos intelectuais são sempre subjugados,a ela fica restrita a função de relacionar a sua imagem à do produto,vendendo a si própria,num velado processo de “coisificação”.É claro,que em uma produção tão bem feita como é o caso da Devassa,ninguém para para pensar nisso,porque na verdade,que chato isso de ser sempre politicamente corret@.Mas são as conquistas de feministas do mundo todo é que estão em jogo quando um comercial desse vai ao ar,a gente não entende a princípio,mas essas mulheres sabem que em uma sociedade tão machista, respeito não se conquista da noite para o dia.É isso! Bjooooo=)

Lisardo disse...

acho q o problema é que ela é magra

Lisardo disse...

Se fosse a Mulher Melancia, todo mundo acataria no Brasil(é só lembrar da Globeleza, acho elas muito sem graça na verdade... E não acho legal também a tietagem que se faz em torno de pessoas famosas. Há muita gente bonita nas ruas. Acho q o Cristiano Ronaldo só ficou com a Paris por glamour. Já que ele também é símbolo sexual!!!