segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Será que roubaram a minha ideia?

Há um tempo atrás, ouvindo uma música da Legião Urbana, me peguei pensando o seguinte: por que cargas d’água ninguém fez ainda nenhum filme baseado na música Faroeste Caboclo?!
Pô!, me parece óbvio, já que a narrativa presente na música imprime claramente as cenas da vida errante de João de Santo Cristo ao passo que ouvimos as suas aventuras épicas. Cheguei a compartilhar a minha indignação pela ausência desse registro cinematográfico com uma amiga que soltou o decisivo apoio: “puxa, é mesmo!”. Me senti o descobridor de uma terra já conhecida,mas nunca antes visitada.
Puro engano meu achar que era exclusividade minha pensar em fazer um filme de uma música tão naturalmente dramática como essa que Renato Russo escreveu. No último domingo, assistindo ao programa Conexão Roberto D’ávila com o entrevistado Paulo Lins, descobri que o mesmo já vem escrevendo o roteiro de Faroeste Caboclo – a trajetória de João de Santo Cristo, um filme de René Sampaio, com atuações de Lázaro Ramos, Wagner Moura e Leandra Leal. Agora é esperar e ver como vai ficar.

2 comentários:

Chico Arruda disse...

Isso é ideia antiga, creio que passa pela cabeça de todo mundo quando escuta Faroeste Caboclo um "filme". Pena meu caro amigo é a gente, ainda, por enquanto, não ter a voz alta neste espaço, mas como disse o próprio Renato Russo "vamos com calma".

Ci disse...

Já reparou como "Domingo no Parque" tem a ver com "Faroeste Caboclo"?